segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Desflorestação - Consequências

Uma das principais consequência da desflorestação é o desaparecimento de absorventes de dióxido de carbono (CO2), reduzindo a capacidade do meio ambiente absorver as enormes quantidades deste causador de efeito de estufa, tornando mais grave o aquecimento global.

Os impactos ambientais causados pela desflorestação sao diversos e entre eles há um problema ambiental bastante grave, a emissao de gases de efeito de estufa.
A desflorestação, torna-se, então, uma fonte muito grave de emissões de gases de efeito de estufa. A desflorestação ja é responsável por cerca de 10% a 35% das emissões globais anuais, com algumas estimativas ainda mais altas. A principal fonte global das emissões por desflorestação vem das florestas tropicais.

A desflorestação é, então, um grande problema, com sérios impactos sobre o clima, a biodiversidade e as pessoas. São necessárias acções urgentes para combater esse problema. Para ajudar a prevenir as mudançãs climáticas perigosas é necessário que se estabeleçam medidas eficientes contra a desflorestação tropical. Isto é importante não apenas para o clima global, mas também para a manutenção da biodiversidade e para o sustento e a segurança de milhões de pessoas que dependem destas florestas.

Sem comentários:

Enviar um comentário